A Descoberta da Lentilha e Outras Estórias

Lilypie 1st Birthday Ticker

9.21.2006

Não sei se já escrevi, ou se só pensei. Eu penso muitas coisas que gostava de escrever mas que depois se ficam apenas pelos pensamentos. Às vezes por preguiça, outras por falta de oportunidade, muitas por simplesmente não querer publicar.

Antes de estar grávida, nunca tinha pensado em como é brilhante e verdadeiramente milagroso o facto de uma criança poder formar-se dentro de nós. Era fascinante, mas não tinha esta dimensão de.... (falta-me uma palavra que descreva efectivamente o que eu quero dizer)... esta grandiosidade!

E agora, que já a sinto diariamente, parece que entrei noutra dimensão. Sei onde ela está, sei que anda de um lado para o outro (ainda tem espaço!) a fugir das mãos quentes que a tentam sentir.

Normalmente está sossegada durante a manhã e começa a dar sinal de vida lá para meio da tarde. Depois mantem-se mais ou menos agitada até à noite, altura em que me deito a ler e invariavelmente tenho que me sentar porque lhe roubo o espaço e ela decide pontapear-me para eu perceber que não está cómoda.

Às vezes também acho que está demasiado em baixo, mas não gosto de ser paranóica e se ainda a semana passada fiz a ecografia e fui à médica e estava tudo bem, é porque está de certeza.

Ontem a minha Mãe conseguiu senti-la. Como anda babada a minha Mãe! Embora não seja a primeira vez, já lá vão quase 14 anos desde a emoção do primeiro.

Ambas as Avós têm nesta neta a paz e a alegria de se ser Avó em toda a sua plenitude. Sem reticências. E isso percebe-se pelo brilho nos olhos e pela simplicidade dos sorrisos.

Para a Daniela tenho apenas um sonho. Que seja sensata, justa e coerente com ela própria.

No fundo, no fundo, acho que todos nós queríamos ser um bocadinho como Deus, e criar os nossos filhos à nossa imagem e semelhança.

Felizmente nem todos conseguem :-)

3 Comments:

  • Lol, concordo contigo nesta última frase, felizmente nem todos conseguem, que alívio! :P
    Uma amiga minha também está grávida de uma Daniela, gosto muito do nome, é muito bonito!

    Beijo

    By Blogger Carina, at 12:06 da tarde  

  • Faço das tuas palavras minhas. Acho que todos os pais deviam desejar simplesmente que os seus filhos fossem sensatos e coerentes com eles próprios, porque se o forem, serão felizes, e não é isso mesmo que todos os pais querem para os seus filhos? Beijinhos

    By Blogger Mãe Pimpolha, at 12:20 da tarde  

  • Para quem te conheceu a fugir de filhos como o diabo da cruz... é tão giro ver-te a atravessar esta fase de deslumbramento! Tenho a certeza que a Daniela vai ser uma bebé muito feliz!

    By Blogger ., at 2:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home