A Descoberta da Lentilha e Outras Estórias

Lilypie 1st Birthday Ticker

7.20.2006

Finalmente estou descansada! A ecografia que fiz esta semana indicou que está tudo bem com a lentilha. Bem, não se pode dizer que seja uma lentilha.É uma pessoa. É incrível, mas com 7,3 cm é uma pessoa completamente formada. Pelo menos por fora.

Nunca pensei que tivesse tantas ansiedades na gravidez. Eu até sou uma pessoa optimista. Tento ver sempre as coisas pelo lado positivo e até prova em contrário acho que vai sempre correr tudo bem. Mas os medos que me assolam o espírito quanto ao facto de alguma coisa estar mal com o meu filho são muitos. E eu sei que tenho que inverter esta tendência, ou então vou passar o resto da minha vida ansiosa e apavorada.

Talvez o meu sistema hormonal não esteja a ajudar. Também nunca pensei que os ataques de choro fossem fazer parte do meu histórico de grávida, mas a verdade é que fazem. Com qualquer coisinha começo num pranto em que mais parece que me morreu a família toda. Não são umas lagriminhas à toa, são a sério. São lágrimas grossas que me escorrem pela cara abaixo, acompanhadas por um soluçar intenso e uma sensação de que não vou mais conseguir parar.

Mais uma vez a minha sorte é o M. ser o homem mais compreensivo do mundo. Que percebe que tudo não passa de uma confusão hormonal e me abraça e me deixa ficar assim até passar (o que por vezes demora o seu tempo!)

Outro dia na piscina estava ao meu ladoum homem que se quixava para Mãe que não sabia o que se passava com a mulher porque estava sempre cansada e chorava por tudo e por nada. A Mãe disse-lhe que no estado dela era natural. Imaginei que estivesse grávida. E estava mesmo porque pouco depois apareceu com a sua barriga indisfarçável. E se eu tivesse ao meu lado alguém assim? Alguém que não percebe o que se passa com uma grávida? De facto, há homens mesmo muito broncos. Também, não é para admirar, tinham pronúncia de ser de matosinhos ou coisa parecida.

Bom, mas háuma outra novidade "ecográfica". O médico disse que quase de certeza temos uma menina. Isso é que o Pai ficou desgostoso. Não se conforma. E agora já não a pode levar à bola. E já não lhe pode comprar uma t-shirt dos Ramones como viu num miúdo pequenino outro dia.

Para mim tanto me faz. Se pudesse escolher, se me perguntassem directamente: é hora de decdir, queres um menino ou uma menina?, eu diria de caras: quero um menino! Mas a minha principal preocupação é que esteja tudo bem. Eu sei que quando nascer isso deixa de fazer diferença. E também sei que apesar do M. estar um piuco desiludido, ainda vou ter muitos ciúmes destes dois! :-)

Ah, e por agora chamo-lhe Daniela Catarina. Que é ainda pior que Cátia Vanessa porque é feito de dois nomes bonitos que dão um resultado tão piroso! Mas é porque, não sei porquê, não me consigo identificar como Mãe de uma Daniela. Então ainda estamos para decidir. O M. diz que só cede até Catarina, por isso um dos dois há-de ficar.

E agora vamos as duas passear enquanto o Pai dorme mais um sono descansado. É aprveitar agora prque para o ano já se acabou!

6 Comments:

  • BElas notícias! Em relação aos "prantos", acho naturalíssimo! Eu chorava baba e ranho a toda a hora, simplesmente porque às vezes o R. decidia fazer uma sesta e eu ficava "sózinha". Ou por ele chegar a casa 5 minutos depois do previsto, ou coisas assim que em qualquer outra altura eu não ligaria a nada.
    E lá por haver homens menos informados acerca da gravidez, não quer dizer que sejam broncos, lol
    O R. por vezes também me perguntava o que eu tinha. Perguntava se era da gravidez ou se tinha acontecido alguma coisa.
    Quanto a ser menina ou menino, eu sempre desejei ter um menino e tive. Costumo dizer que sou do contra e como andava toda a gente a dizer que era menina e que tinha barriga de menina e que tinha cara de quem ia ter uma menina, finquei o pé e tive um menino por causa das "tosses"!
    Há até um site algures na net, que dá a "certeza" em 99.9% dos casos de acertar no sexo do bebé, e até aí eu pertenço ao minúsculo 0.1% :P
    Também gosto imenso desses dois nomes, mas realmente não gosto muito deles juntos, lol
    Caso seja realmente uma menina, o pai e a mãe podem sempre tentar uma segunda vez e ter um menino para felicidade do papá :P
    Em relação ao péssimismo, acho que vai passar quando começares a sentir os pontapés e os movimentos do bebé, dá uma grande tranquilidade senti-lo. Acho também que a net por vezes passa essa ansiedade. Vejo pré-mães no final de tempo completamente ansiosas, começam assim por volta das 30 semanas (!) e eu, que na altura estava sem net e não tinha acesso a estas correrias das pré-mamãs, andava descansadinha da vida até que me rebentaram as águas às 39 semanas e 5 dias. E ainda pensei para mim "Mas ainda faltam 3 dias! Não devia nascer já!" lol

    Enfim, já me estiquei,

    Beijinho e felicidades!

    By Blogger Carina, at 4:48 da tarde  

  • E eu vou ter uma sobrinha...iupiiii!!!!!

    By Blogger Susie, at 2:36 da tarde  

  • Pai M.: não fiques triste, vais ver que vais curtir à brava ter uma gajinha a chatear-te a molécula, pendurada ao teu pescoço, a gritar paiiiiiii pela casa!

    Mãe J: eu também sempre quis ter um rapaz mas agora convenhamos, as roupas são muito mais giras e os brinquedos também. E podem brincar com carros como a Filipa brinca sem olharem de lado para ela como certamente fariam a um rapaz que brincasse com bonecas :-)

    Bjks para os 2 e descansem, vai correr tudo bem!

    By Blogger ., at 2:57 da tarde  

  • parabéns!

    (também eu sofri de hormonite aguda durante toda a minha 1ª gravidez...)

    By Blogger InêsN, at 2:58 da tarde  

  • Vão ver a delícia que as meninas são....e os cíumes que vão ter dos caramelos que irão fazer corte à v. princesa.

    By Blogger Ana, at 10:20 da tarde  

  • Olá Jô,

    sou a Carla e tenho exactamente o mesmo tempo que tu!
    Curiosamente sinto-me um bocadinho mais sensível com algumas coisas que me dizem, mas não desato a chorar por tudo e por nada :)
    De qualquer maneira acho que nesta altura ninguém nos pode levar a mal se isso acontecer. Muitos beijinhos e felicidades!

    By Anonymous Anónimo, at 3:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home