A Descoberta da Lentilha e Outras Estórias

Lilypie 1st Birthday Ticker

6.16.2006

Pois, eu sei. Talvez fosse suposto escrever aqui diariamente as mil e umas transformações que o meu corpo e a minha alma estão a sofrer nestas últimas semanas. E como isso é lindo e quase indescritível. E como a minha vida não mais será a mesma.

Mas eu não sou assim. Não sou uma pessoas romântica. Não sou do género de pessoa que se deslumbra com estas coisas. Aliás, não sou do género de pessoas que se deslumbre. Sou mais do tipo prático e objectivo. As coisas são como são e pronto.

Sei que tenho imensa sorte por não enjoar. Isso eu sei. Mas não encontro grande beleza no facto de me sentir cansada sem ter feito nada. No facto de não poder "usar" o meu corpo da mesma forma: não poder pegar em pesos, não poder ser forte fisicamente porque é perigoso. Não encontro beleza nos pêlos que me cresceram na barriga (e que eu já tirei), nas borbulhas que tenho no corpo e no óleo que o meu cabelo produz de uma forma assustadora.

Não sou uma pessoa que reaja bem a mudanças. E não é por esta mudança ser "a coisa mais bela do mundo" que isso é diferente. E não é por ser suposto eu andar nas nuvens que vou dizer que ando.

Tenho sentido uma pressão demasiado grande. Eu sei que as pessoas vêm ter comigo para me dar os parabéns e para me dar conselhos porque gostam de mim e ficaram contentes. E sei que me oferecem logo todas as coisas dos filhos (lençóis, camas, banheiras) pela mesma razão. Mas isso stressa-me. Não gosto de pôr a carroça à frente dos bois. E na verdade, enquanto não for fazer a ecografia que me vai mostrar que de facto existe alguém inteiro dentro de mim não quero fazer da questão um facto consumado. Conheço demasiadas histórias que não acabaram bem. E lá está. Prefiro não me deslumbrar para depois não me desiludir.

Eu sou assim. Digo o que penso. Ainda que isso não seja muitas vezes politicamente correcto. E o que acabo de dizer não o é de certeza.

A minha grande sorte, é que tenho ao meu lado o melhor marido do mundo! Que me atura, me percebe e me apoia. E isso torna tudo muito mais fácil!

4 Comments:

  • Não me choca em nada o que escreves. Também sempre fui uma pessoa assim. Apenas ando mais comedida na escrita, já que por vezes tenho de ler determinadas barbaridades e não tenho a mínima paciência para lidar com gente parva. As pessoas na sua maioria, gostam de lidar com coisas padrão e tudo o que foge a isso, tratam logo de apelidar de má mãe para cima...é triste, mas sinceramente já desisti de fazer o "mundo mudar". Há muita gente com mente retrógrada que insiste em ser assim só porque "fica bem".

    Também não andei na minha gravidez com um sorriso parvo na cara. Detestei a (de)formação do meu corpo, principalmente na fase entre o "será que está gorda ou grávida?". Detestei ter pêlos a crescerem na barriga, detestei os enjôos (que no teu caso ainda podem aparecer, mas espero sinceramente que te safes deles!), detestei andar o verão todo sempre cansada, cheia de dores nas costas e completamente inchada. Definitivamente, a gravidez não é um mar de rosas e compreendo perfeitamente o teu cuidado no "ver para crer".

    Beijinho e tudo a correr bem. Que o cansaço te largue (no 2º trimestre a energia costuma regressar).

    By Blogger Carina, at 7:31 da tarde  

  • Acho que não há "supostos" nestas coisas. Cada um sente como sente e é livre de o exprimir.

    By Blogger Susie, at 12:51 da tarde  

  • eu estou na mesma. a próxima pessoa que me disser que estar grávida é a melhor sensação do mundo apanha!

    ando o dia inteiro agoniada, parece que tenho uma bola de ténis presa nas amígdalas. de ontem para hoje a minha barriga deu um salto. continuo a vestir as minhas calças 36, mas só porque são de cintura descida. estou no limbo entre o gorda/grávida. mas como ninguém esperava que eu engravidasse (nem eu, sequer!), aposto que acham que estou gorda. o cansaço: imenso. um mal-estar que dura o dia todo. sono até dizer chega. cabelo oleoso, apesar de ter a pele mais bonita. umas mamas que parecem as da soraia chaves, mas aposto que as dela não lhe doem assim.

    mas isto passa...

    By Blogger lénia rufino, at 4:26 da manhã  

  • Para mim foi um alivio encontrar esse blog. Na realidade consegui encontrá-lo quando pesquisei no google "desteto estar grávida". Fiz essa pesquisa para saber se eu era uma Extra-Terrestre ou apenas uma mulher que procura está ligada com o que realmente sente sem precisar ter vergonha disso! Estou odiando o mal estar e a idéia de como meu corpo vai mudar (já está mudando), de como vou ficar inchada, pesada. Na semana que vem faço três meses e ver minha barriga crescendo nao está me deixando feliz. Talvez eu esteja com um pouco de depressao, porque só consigo pensar nas coisas desagradáveis da grávidez. Estou chata, aborrecida, irritada. Mas decidi aproveitar a "carta branca" que dão as mulheres grávidas para deixar minha chatice subir à tona. Já pensei até em fazer um camiseta com a frase "não toque na minha barriga, ela não é patrimonio da humanidade"! rsrsrs
    Detesto quando algumas pessoas descobrem que estou grávida e dizem "que coisa maravilhosa!"
    Desculpe-me se passo uma idéia ruim de mim nesse comentário. Adoro crianças, adoro a vida, mas essa gravidez está me tirando do eixo.
    Também penso que ninguem mais tem noção do que é qualidade de vida (minimamente), e a vida com isso está virando uma verdadeira batalha de sobrevivência. Fico triste quando penso em colocar uma vidinha nesse mundo maluco, cheio de violência, de maldade, de ganância... Estou numa crise terrível!
    um abraço a todas e tudo de bom para vocês

    By Blogger Nata, at 2:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home