A Descoberta da Lentilha e Outras Estórias

Lilypie 1st Birthday Ticker

7.04.2006

Afinal, não são 12 semanas, mas sim 11. O que, por incrível que pareça, faz toda a diferença. De tal maneira que na ecografia de hoje não foi possivel fazer todas as supostas medições porque o "feto" é ainda muito pequeno. Mede neste momento 44mm! Ok, já não é uma lentilha, mas ainda assim é muito pequeno.

Perante isto, terei que voltar dentro de duas semanas. Nessa altura será possível ver com clareza tudo o que deve ser observado nesta fase.

Apesar do (pequeno) tamanho, está lá tudo. Os braços, as pernas, a coluna, a cabeça, o tronco. O coração. Que bate furiosamente. Quase tão depressa quanto ele se mexia durante a ecografia. Os braços e as pernas não pararam um segundo!

Quando o médico ligou o som e ouvi o bater do coração, as lágrimas vieram-me aos olhos. É emocionante. Afinal é mesmo verdade. Existe. Está dentro de mim. Cá dentro cresce uma pessoa. Que feito extraordinário!

Hoje sou um turbilhão de emoções. Não me consigo controlar. Qualquer coisa é motivo para desatar a chorar. Ou a refilar.

Como ainda sou leiga nestas coisas das imagens ecográficas, não distingo ainda muito bem o que estou a ver. Como em tudo, nada como a experiência. E foi pela experiência que a Tia Su assim que olhou viu a cara do meu filho! E quando eu vi, desatei num pranto totalmente idiota! Pela primeira vez "vi" o meu filho e a sensação é poderosa. Muito poderosa mesmo!